Adaman BSD: software de apagado de informação

Adaman BSD

Adaman BSD é o software de apagado de informação de forma segura que permite ao usuário do equipamento realizar com facilidade o apagado seguro e imediato de ficheiros, ficheiros e unidades lógicas completas, bem como o conteúdo da lixeira. O software de apagado de informação Adaman BSD permite aumentar a proteção de um sistema informático, ajudando o usuário e os administradores de sistemas a manter um computador limpo de informação residual durante a vida útil do dispositivo.

Apagado garantido com o software de apagado de informação Adaman BSD

Adaman BSD cumpre com todos os requisitos contidos dentro do caderno de prescrições técnicas (PPT) de referencia PPT-30-14100-042-01 criado pelo Centro Criptológico Nacional a 10 de novembro de 2003.

Adaman permite cumprir com qualquer dos padrões de apagado seguro de informação reconhecidos internacionalmente como: DoD 5220.22-M, NATO Standard, USNavy, NAVSO P-5239-26, etc.

Diversos organismos usam e recomendam Adaman BSD:

  • É de uso obrigatório em equipamentos informáticos da Administração Pública que trata informação classificada (CCN-STIC-301 Requisitos STIC).
  • É de uso recomendado pelo Centro Criptológico Nacional, no resto de equipamentos informáticos da Administração Pública.

A Recovery Labs foi selecionada pelo produto Adaman BSD para formar parte do catálogo de produtos autorizados para o uso no ambiente da OTAN.

Precisa de mais informação?
Solicite um orçamento

FAQs do software de apagado de informação Adaman BSD

Como funciona Adaman BSD?

O programa de apagado de informação instala-se de forma simples mediante um assistente e, uma vez ativado, fica residente no sistema e pronto para operar. É executado sempre em segundo plano e consume escassos recursos do sistema.

Com Adaman BSD podemos esquecer a criação de complexas regras de segurança, já que permite realizar com facilidade apagados imediatos através do botão direito, ou com simples tarefas programadas.

Através de um painel de controlo, apenas acessível pelo administrador da equipa, é possível realizar as seguintes operações:

  • Programar quais tarefas vão ser realizadas no dispositivo de forma automática.
  • Configurar alguns parâmetros de tipologia de apagado (rota de apagado, método de apagado, periodicidade de repetição da tarefa, etc.)
  • Aceder a um histórico de operações realizadas.
  • Implementar uma política de apagado que será executada independentemente da vontade ou despreocupação do usuário.

Como realiza Adaman BSD o apagado seguro?

Adaman BSD, a petição do usuário, apaga a informação selecionada com reescrita e caracteres predefinidos. Adaman BSD oferece a possibilidade de configurar o número de passagens de reescrita, permitindo o cumprimento do standard de apagado do Departamento de Defesa de EUA (DOD 5220.22-M).

Em quais dispositivos realiza a Adaman BSD o apagado seguro?

Adaman BSD reconhece discos rígidos IDE/ ATA, SATA Y USB.