CELEBRAMOS O NOSSO 15 ANIVERSÁRIO!

Devolvemos
a sua confiança!

-15%

em cada

recuperação de dados

Ligue nos: 21 330 38 54

*Promoção válida por tempo limitado e não cumulável com outras promoções.

Serviço certificado. Não arrisque.

Não se contente com menos. Ligue-nos:
21 330 38 54.

Avarias lógicas

Avarias lógicas na disco rígido

Este tipo de avarias deve-se aos danos na estrutura lógica do disco rígido. Todos os dados do computador estão organizados em ficheiros e directórios. O sistema de ficheiros do sistema operativo permite o acesso a tais dados, toda esta estrutura lógica necessita uma sincronização de uma série de variáveis que, normalmente, o utilizador não controla. Basta corromper esta complexa estrutura para que não se possa aceder à informação armazenada no disco. Uma falha deste tipo vem acompanhada de um alerta ou aviso com o qual o sistema indica uma possível incidência ao utilizador.

Estas avarias são muito comuns e as causas costumam estar relacionadas com enganos do usuário, acção de vírus, bloqueios do sistema ou acções de sabotagem interna.

Alguns vírus utilizam sistemas de ataque que se sobrepõem em parte do sistema de ficheiros que são vitais para permitir o acesso aos dados, como a tabela de divisão ou o sector de arranque e, portanto, conseguem inutilizar os sistemas. Noutros casos, o utilizador comete o erro de formatar ou dividir uma unidade incorrectamente. Este é um caso muito comum ao instalar uma segunda unidade nos sistemas, vendo-se agravada a confusão quando se tratar de várias divisões. Outra falha muito habitual é a eliminação acidental de pastas ou documentos. Embora, às vezes, este tipo de perda de dados corresponde a uma acção premeditada e intencionada do utilizador.