Condições gerais para enviar um dispositivo

Condições gerais para enviar um dispositivo

O abaixo assinado proprietário ou administrador do dispositivo referenciado procede ao envio do mesmo à empresa Recovery Labs com a finalidade de se realizar a tentativa de recuperação dos dados armazenados.

O dispositivo permanecerá nas instalações dos laboratórios da Recovery Labs sob os seguintes supostos:

  1. O cliente é proprietário e/ou tem o direito de possessão do dispositivo, bem como dos dados contidos no mesmo. A Recovery Labs não se responsabiliza das questões relativas à titularidade de bens e direitos sobre os suportes objeto do presente contrato e/ou sobre os dados contidos no mesmo.
  2. O cliente não pode aceder de forma total ou parcial aos dados porque estes e/ou o dispositivo estão danificados.
  3. Tendo em conta que o suporte e/ou os dados já estão deteriorados, O Cliente admite que os esforços da Recovery Labs para poder analisar os danos e executar o encargo podem provocar a destruição ou posteriores danos nos mesmos, isentando em consequência à Recovery Labs de toda a responsabilidade sobre os danos adicionais nos dados do cliente na tentativa de executar o encargo de recuperação de dados e gravação dos mesmos num suporte novo.
  4. Manipulação: caso o dispositivo tenha sido manipulado por terceiros antes de chegar aos nossos laboratórios, a Recovery Labs cobrará uma taxa adicional de 100€ + IVA a título de manipulação e trabalhos extras. Este importe será cobrado por adiantado e não será reembolsável sob nenhum conceito. Se for informado de que o seu dispositivo sofreu alguma manipulação inadequada, é necessário abonar a quantidade de 100 + IVA antes de poder proceder à fase de diagnóstico.
  5. Extração e armazenagem: unicamente deve ser enviado o dispositivo sobre o qual vai ser realizado o diagnóstico. Rogamos não envie computadores completos, laptops ou outros periféricos. No caso de nos enviar o computador completo, deverá ser abonado por adiantado a quantidade de 100€ + IVA a título de extração do disco rígido e armazenagem dos componentes.

TEMPOS E PERÍODOS:

PERÍODO DE APROVAÇÃO OU NÃO APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO: Fica estabelecido um período de 10 dias úteis, a partir da data de recepção do documento de diagnóstico e orçamento, para nos dar uma resposta sobre a aprovação ou não do mesmo. Uma vez superado este período e se não tivermos recebido nenhuma resposta da sua parte, entenderemos que não deseja continuar o processo de recuperação e o seu dispositivo passará ao Programa de Reciclagem Gratuito do nosso laboratório. Se desejar que lhe enviemos o seu dispositivo, terá de nos solicitar expressamente a devolução do mesmo e assumir as despesas do envio.

PERÍODO DE DEPÓSITO DO DISPOSITIVO ORIGINAL: O dispositivo apresentado pelo cliente ficará no depósito dos laboratórios de Recovery Labs, S.A. 15 dias a partir da data de envio da recuperação dos dados. Este período de depósito justifica-se para que caso a recuperação não seja da total satisfação do cliente, se possam realizar novas provas sobre dito dispositivo com o objectivo de aplicar outros métodos de trabalho se assim julgar oportuno Recovery Labs, S.A., e conseguir a informação requerida pelo cliente. Caso o cliente solicite a devolução do dispositivo original antes de terminar o tempo de depósito, procederemos ao envio do dispositivo a portes devidos, entenderemos que a recuperação dos seus dados foi totalmente satisfatória e daremos por finalizado o processo de recuperação dos dados, sem possibilidade de reiniciar o processo sob o mesmo orçamento.

PERÍODO DE PEDIDO DE DEVOLUÇÃO: Uma vez finalizado o processo de recuperação dos seus dados, disporá de um período de 10 dias para proceder ao pedido de devolução do seu dispositivo (assumindo os portes do envio). Uma vez expirado este prazo e não tendo recebido o pedido de devolução do dispositivo, o mesmo passará ao Programa de Reciclagem Gratuito, ficando totalmente impossibilitada a reclamação do mesmo.

PERÍODO DE DEVOLUÇÕES: Uma vez recebido o documento de pedido de devolução do seu dispositivo, Recovery Labs disporá de um prazo máximo de 5 dias utéis para proceder à devolução do mesmo.

MANIPULAÇÃO:  Caso o dispositivo tenha sido manipulado por terceiros antes de dar entrada nos nossos laboratórios, Recovery Labs cobrará um encargo adicional de 100 € em conceito de manipulação e trabalhos extras. Esta importância será cobrada por adiantado e não será reembolsável em nenhuma circunstância. Se o contactarmos para o informar que o seu dispositivo foi manipulado inadequadamente, será necessário pagar a quantia de 100€ antes de poder proceder à fase de Diagnóstico.

EXTRACÇÃO E ARMAZENAMENTO: Caso nos envie o seu computador completo, terá de pagar por adiantado a quantia de 100€ em conceito de extracção do disco duro e armazenamento dos componentes.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADES: Dada a natureza do serviço que é objecto do presente contrato, e tendo em conta as circunstâncias inerentes à manipulação de dispositivos de armazenamento de dados, Recovery Labs, S.A. não garante a recuperação dos dados danificados.

Tendo assumido que o equipamento e/ou os dados nele contados já se encontram deteriorados, Recovery Labs S.A. avisa que os esforços para analizar os danos, preparar a estimativa e efectuar o trabalho podem levar à destruição ou originar danos posteriores nos mesmos, não se entendendo por esta circunstância um incumprimento ou cumprimento defectuoso do presente trabalho ainda quando a actuação foi feita com a total diligência.

Em consequência, Recovery Labs, S.A. e/ou os seus fornecedores não assumem qualquer responsabilidade sobre os danos adicionais que se podem ocasionar ao dispositivo e/ou seus dados na tentativa de efectuar o trabalho de recuperação de dados e a sua gravação num suporte novo, sempre que estes danos não sejam resultado de uma acção dolosa ou negligente dos mesmos.

Sendo assim, o cliente compromete-se a manter Recovery Labs, S.A. e/ou os seus fornecedores indemnes perante todo o tipo de reclamação por danos ou prejuízos que se possam originar por questões relativas à titularidade dos bens e direitos sobre o suporte em causa neste contrato e os dados guardados no mesmo.

CONDIÇÕES DE ENVIO: O envio do dispositivo às ou das instalações de Recovery Labs, S.A. não é o objecto do presente contrato e é da responsabilidade do cliente. O cliente pode optar por trazer o dispositivo pessoalmente a qualquer uma das nossas instalações, ou proceder ao seu envio na maneira que considerar mais oportuna.

Não obstante, e para a sua comodidade, Recovery Labs, S.A. propõe-lhe utilizar o serviço da nossa transportadora sem qualquer custo adicional para si. Além disso, Recovery Labs assume os gastos do envio dos seus dados recuperados, mas em nenhum caso os gastos da devolução do dispositivo original.
Ao optar por este serviço o cliente expressamente exime Recovery Labs, S.A. e/ou os seus fornecedores de toda a responsabilidade relacionada com a perda ou danos que o dispositivo possa sofrer durante o envio ou transporte, com destino a ou com origem de qualquer de nossas instalações, assim como a perda de benefícios ou qualquer consequência resultante do mesmo.

NOTIFICAÇÕES, REVISÕES, JURISDIÇÃO E FORO: Qualquer revisão ou modificação destas condições será efectuada por escrito e assinada por um representante autorizado de cada uma das partes deste contrato.

Este contrato fica sujeito à Lei espanhola, e para tudo o que não está expressamente previsto nas suas cláusulas, será regido pelas disposições da mesma.

Para qualquer litigio que possa surgir em resultado da interpretação ou execução deste contrato, ambas as partes submetem-se a jurisdição dos Juizes e Tribunais correspondentes à sede social de Recovery Labs, S.A. com renúncia expressa a qualquer outro foro.

PROTECÇÃO DE DADOS: O interessado tem o direito de conhecer, rectificar, cancelar ou opor-se ao tratamento da informação que lhe concerne e autoriza que passe a fazer parte do ficheiro de Recovery Labs, S.A. – Dpto. Marketing – C/ Torres Quevedo, 7 - 1ª Planta - 28760 Tres Cantos, Madrid (MADRID), perante a qual poderá exercitar os seus direitos, e a que seja utilizada para manter relação comercial, receber informação e publicidade de produtos e serviços da nossa empresa e de outras relacionadas com os sectores de telecomunicações, financeiro, ócio, formação, grande consumo, automóvel, energia, água e ONGs. Se não deseja ser informado acerca dos nossos produtos ou serviços, ou de terceiros, marque um X nesta casa [ ] (Lei nº 67/1998 de 26 de Outubro de Protecção de Dados).

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