Data recovery white papers

Data Recovery White Papers na recuperação de dados

A Recovery Labs quer oferecer uma visão holística da nossa atividade no setor da recuperação de dados, apagado seguro de informação e segurança informática. Conheça a atividade da empresa através da nossa seção Data Recovery White Papers, onde poderá encontrar:

• Relatórios Anuais da nossa atividade.
  • Especiais e Relatórios de Investigação. Documentação de elaboração própria que procura oferecer uma análise mais profunda sobre as novidades do setor.
  • Avarias. Poderá conhecer as principais avarias habituais em discos rígidos e reconhecer o problema.

Data Recovery White Papers

Data Recovery White Papers: Especiais

Especiais sobre armazenamento de dados

Especiais sobre causas de perdas de dados

Laboratório certificado

Equipado com a tecnologia mais avançada

Sala limpa ISO 7 (Clase 10.000)
com armarios de fluxo laminar (Clase 100 y 10)

Laboratório certificado

Data Recovery White Papers: Avarias

Em várias ocasiões, o nosso PC informa sobre a falha de algum dos dispositivos ou do próprio sistema. A aparição de um ruído estranho ou um aviso do sistema não são mais do que algumas pistas que nos indicam um funcionamento incorreto do mesmo. Em alguns casos, estes primeiros sintomas impossibilitam o acesso aos dados e, se não se atua do modo adequado, levam à perda definitiva dos mesmos.

Portanto, a seguir, explicamos as avarias mais comuns com ruídos característicos, avisos e danos que cada uma delas produz.

Quando não podemos aceder aos nossos dados deve-se, provavelmente, a uma destas duas causas genéricas: por uma avaria física no dispositivo de armazenamento (também chamadas falhas de hardware) ou uma avaria lógica (o dispositivo funciona perfeitamente, mas há uma alteração na estrutura dos dados que impossibilita o acesso aos mesmos. É chamada também falha de software). Muitas vezes, ocorrem ambas avarias num mesmo dispositivo e, neste caso, são tratadas como avarias independentes.

A Recovery Labs aconselha desligar o sistema e desligar o dispositivo perante qualquer sintoma de avaria física. Também não aconselhamos a utilização de software de recuperação de dados para aqueles usuários que desconheçam a causa da avaria, já que há muitos discos que aparentemente podem apresentar uma falha lógica e ocultam uma falha física. Se a avaria não for tratada de forma adequada, pode originar um problema maior que impossibilite a recuperação de dados.