Un agente se ocupará personalmente de asistirle
e informarle
durante todo el proceso

Comunicación constante sobre el estado de su dispositivo

Todo el proceso de recuperación se realiza
de forma íntegra en nuestras instalaciones.
Máximo control y transparencia garantizados

FAQs sobre os serviços de recuperação de dados

Nesta secção trataremos de responder às perguntas mais frequentes sobre os nossos serviços de segurança informática, recuperação de dados e serviços gerenciados de backup.

1. Por que a Recovery Labs?

Porque a Recovery Labs dispõe do primeiro laboratório em Espanha equipado com a mais avançada tecnologia e todos os processos estão certificados segundo a norma de qualidade ISO 9001:2008. Além disso, oferecemos um diagnóstico gratuito* sem compromisso e em menos de seis horas.

Garantimos a confidencialidade dos seus dados e graças à qualidade e profissionalismo da nossa equipa multidisciplinar e dos nossos serviços conseguimos a máxima satisfação dos nossos clientes.

*Excepto no caso de serviço Nocturno / Fim de semana

2. Como envio o dispositivo?

Aqui vai encontrar as instruções que deve seguir para embalar e enviar o dispositivo de forma segura. Se tiver alguma dúvida, ligue-nos a 21 330 38 54 e o nosso departamento de atendimento ao cliente terá o prazer de o ajudar.

INTRUÇÕES PARA EMBALAR O DISCO RÍGIDO

É necessária uma embalagem adequada para minimizar o risco de un dispositivo resultar danificado durante o transporte ao laboratório.

  • Se o disco rígido estiver instalado num computador, retire da unidade o disco danificado (clique aqui para saber como extrair o dispositivo).
  • Envolva o dispositivo cuidadosamente com material anti-estático, plástico bolha, espuma ou outro material sintético.
  • Coloque o dispositivo numa caixa: encha aproximadamente até a metade da caixa com algum material para amortecer (espuma, plástico bolha ou cortiça). Introduza o dispositivo e cubra-o com mais material até o deixar totalmente protegido. Assegure-se que o dispositivo fique correctamente acondicionado por forma a evitar choques durante o transporte. Não utilize nenhum tipo de papel, já que acumula muita humidade.
  • Anexe, por favor, o documento de envio do dispositivo que o nosso departamento de atenção ao cliente proporcionou-lhe, com as indicações que considere úteis para nos ajudar a recuperar os dados do dispositivo.
  • Feche a caixa, lacre-a e cole a etiqueta recortável com o nosso endereço e o número de solicitude.

3. Quanto custa a recuperação de dados de um disco rígido?

Os preços de uma recuperação de dados são relativos ao tipo e complexidade da avaria do dispositivo. É preciso examinar o dispositivo para poder estabelecer um diagnóstico da avaria e avaliar tanto o seu alcance como a viabilidade da recuperação. Desta maneira é que se poderá determinar o orçamento.

*Excepto no caso de serviço Nocturno/Fim de semana

4. É possível recuperar fotos apagadas?

O nosso serviço de recuperação de dados inclui todo o tipo de ficheiros. Além disso, fruto da nossa identidade e compromisso com o I+D, a equipa do nosso laboratório desenvolveu a Recuphoto. Um software de desenvolvimento interno que permite recuperar e visualizar as fotografias com as máximas garantias.

5. É possível recuperar informação desde telemóveis?

É claro que desde a Recovery Labs mantemos um espírito inovador baseado na I+D o qual permite adaptar-nos às necessidades dos nossos clientes. Recuperamos informação de Smartphones e Tablets de qualquer sistema operativo e seja qual for a marca do dispositivo. Poderá recuperar todo o tipo de informação: vídeos, fotografias, música, agenda de telefone, mensagens, emails, recuperar o histórico do Whatsapp, ficheiros de texto, folhas de cálculo, etc.

6. Quanto pode demorar a recuperação do disco rígido?

Em 75% dos casos, a recuperação de dados finaliza num prazo estimado de 5 dias. No entanto existe um índice de 25 % no qual não é possível determinar um tempo para a recuperação do disco rígido, já que em ocasiões é necessário solicitar peças aos fabricantes, o dispositivo apresenta uma avaria muito complexa, mais de uma avaria ao mesmo tempo, etc.

7. A recuperação dos dados está a demorar mais horas das que pensava. Por que razão?

Possivelmente foi detectada uma nova avaria no momento de corrigir o problema principal do disco e isto originou um abrandamento do processo. Porém, os prazos que oferecemos são indicativos. Vamos mantê-lo informado durante todo o processo, mas caso queira conhecer algo relativo ao dispositivo, poderá contactar com um dos nossos agentes que lhe atenderão pessoalmente durante todo o processo. O nosso telefone de atendimento al cliente é 21 330 38 54.

Para encontrar as razões que podem levar a um atraso nos prazos, há que ter em conta que, em muitas ocasiões, trabalhamos com dispositivos que chegam em condições críticas e não permitem acelerar o processo. Assim, poderíamos diminuir as capacidades e desabilitar o dispositivo completamente.

8. Vou recuperar toda a informação?

O índice de recuperação de dados do nosso laboratório tem entre 85% e 90% de sucesso na recuperação de dados. Apesar disto, somos conscientes da existência de uma pequena percentagem de avarias não recuperáveis. O nosso departamento de I+D trabalha constantemente na busca de soluções e ferramentas que ajudem a aumentar a percentagem de recuperação destes casos.

9. Como vou receber os dados depois da recuperaçao do disco?

A devolução da recuperação é efetuada em DVDs de forma gratuita (se a informação recuperada não exceder de 4,7Gb) ou se o preferir num disco rígido novo com um custo adicional apresentado no orçamento. Em ambos casos, pagaremos o montante do envio da recuperação ao endereço que nos indicar.

10. Apaguei pastas da lixeira. É possível recuperar os dados?

A priori, os dados podem ser recuperados. Acontece o mesmo quando um disco rígido é formatado. Os dados permanecem enquanto não forem sobrescritos.

11. O disco foi manipulado. São os dados ainda recuperáveis?

Em principio ainda é possível a recuperação, embora em 80% dos casos onde a informação não pode ser recuperada correspondem a formar de atuação inadequada por parte de técnicos não qualificados. Para evitar esta situação, na Recovery Labs oferecemos um diagnóstico gratuito* e aplicamos uma tarifa adicional para dispositivos manipulados previamente à chegada aos nossos laboratórios.

*Excepto no caso de serviço Nocturno / Fim de semana

12. Por que uma câmara limpa para examinar os discos rígidos?

A selagem do disco evita a entrada de partículas que interfiram no ínfimo espaço que separa as cabeças de leitura e os pratos. Por esta mesma razão, a recuperação dos discos duros que precisam ser abertos, apenas pode ser realizada por empresas que possam câmaras limpas de classe 100, as quais garantem um ambiente livre de partículas.

13.Como posso pagar o serviço de recuperação de dados?

Aceitamos quatro formas de pagamento: transferência bancária, cartão de crédito, cheque e em dinheiro.

14. A Recovery Labs garante a confidencialidade dos dados?

O contrato assinado entre a Recovery Labs e os clientes inclui uma clausula onde garante a confidencialidade mais estrita, tanto para os dados do dispositivo como para os dados do próprio cliente. Os protocolos do serviço de recuperação de dados da Recovery Labs estão desenhados de tal forma que a relação de dados-cliente é desconhecida pelos nossos técnicos e a segurança que rodeia todo o processo de recuperação implica que os dados não poderão sair do laboratório por nenhum meio físico ou electrónico. O nosso laboratório conta com avançados sistemas de seguridade para garantir a confidencialidade dos dados.

15. O que é uma cópia de segurança?

Uma cópia de segurança é uma replica da informação importante num servidor. Neste processo a informação é comprimida, cifrada e enviada a um servidor situado nos escritórios ou ao cloud da Recovery Labs. Desta forma, em caso de perda de dados, poderá aceder à cópia de segurança sem correr riscos desnecessários.