Devolvemos
a sua confiança!

-15%

em cada

recuperação de dados

Ligue-nos 21 330 38 54

*Promoção válida por tempo limitado e não cumulável com outras promoções.

CELEBRAMOS O NOSSO 15 ANIVERSÁRIO!

Disponemos de Protocolos de seguridad que
garantizan la total confidencialidad de sus datos

Llámenos y empiece a recuperar sus datos:
91 804 94 23/ 93 567 70 81

Equipo multidisciplinar especializado en recuperación
de datos y seguridad informática

Asesoramiento personal SIN COMPROMISO

FAQs sobre cópias de segurança

1. Por que fazer cópias de segurança?

A perda de informação é uma das principais ameaças que se enfrentam as companhias. A informação é um dos mais úteis activos, pelo que salvaguardar a sua integridade é um dos importantes desafios ao qual nos enfrentamos hoje para garantir a continuidade no negócio.

Tanto você como os seus empregados tem dados vitais no disco para o correcto desenvolvimento da sua companhia. Perder dita informação pode gerar uma situação de grande impacto no seu negócio e evitá-lo é mais fácil do que pensa graças a serviços gerenciados de cópias de segurança, como os da Recovery Labs.

2. No caso de perda de informação, como afectará à actividade do meu negócio?

A continuidade do seu negócio está garantida. Com a cópia de segurança, armazena toda a informação vital do seu trabalho ou negócio. A tranquilidade de recuperar a informação no caso de perda evita que o negócio pare  por causa de problemas com os seus dados.

3. Que informação devo salvar?

É importante salvar aquela informação que tenha criado no seu trabalho ou a sua empresa: Cartas, relatórios, contabilidade, clientes, faturas, etc. Não é preciso que guarde o software do computador, já que tem os discos e CDs de instalação que usou previamente.

4. Que tipo de solução preciso no meu caso?

Este serviço adapta-se às necessidades do seu negócio, escolhendo a capacidade de espaço que requer a sua cópia de segurança e dependendo do volume de dados. Além disso, o nosso serviço crescerá com a sua empresa, dado que é totalmente escalável. Conheça mais pormenores acerca das nossas soluções em cópias de segurança gerenciadas.

5. Como funciona o serviço de cópias de segurança da Recovery Labs?

A Recovery Labs encarrega-se de configurar as cópias. A recuperação é tão simples como usar o Explorador do Windows, etc. ou ligar para o nosso serviço de suporte para restaurá-lo.

6. Cada quanto tempo há que realizar a cópia de segurança?

Uma vez configurada a utilidade que encarregada periodicamente de realizar a cópia de segurança, deixe de se preocupar, já que o nosso software funciona automaticamente e fá-lo-a por si.

7.Vou ter total acesso aos dados?

O acesso aos dados encontra-se protegido mediante um identificador, um usuário, uma senha e uma frase de encriptação. Pode dispor da informação desde qualquer parte do mundo, a qualquer hora do dia e durante os 365 dias do ano.

8. Como é automatizado o backup da Recovery Labs?

Ao contrario dos sistemas de backup tradicionais que requerem a presença física de uma pessoa que troque as unidades de armazenamento externo (fitas, CD’s, MO, etc.) o nosso serviço gerenciado de cópias de segurança é completamente automático. Uma vez realizada a instalação inicial e definido o que quer salvar, quando e quantas vezes, o seu computador e o nosso servidor  encarregar-se-ão do resto, sem que você tenha de fazer mais nada que ligar o computador

9. Com que frequencia devo salvar a informação?

Cada vez que quiser. O mais recomendável é diariamente, de segunda a sexta-feira, por volta da hora de finalização do dia de trabalho.

10. Por que externalizar a cópia de segurança dos meus computadores pessoais?

A cópia externalizada permite incrementar a segurança da informação perante situações de contingência. Além disso, se o computador não estiver sempre no escritório, a cópia de segurança deve estar externalizada. A outra opção (instalar um computador para cópia dentro do escritório), apenas é justificado se tiver quatro o mais computadores e pode configurar o router para aceitar conexões entrantes.

11. Quem vai ter acesso aos meus dados?

Na Recovery Labs contamos com rigorosos protocolor os quais asseguram a máxima confidencialidade da informação. Através de um complexo sistema de encriptaçao, a sua informação não será acessível por ninguém, nem sequer para o pessoal da Recovery Labs.

O nosso processo de trabalho totalmente gerenciado garante a integridade, confidencialidade, disponibilidade e autenticidade dos seus dados.

Encriptaçao. No momento que a cópia de segurança é iniciada no seu computador, começará um processo de encriptação da informação, mediante o qual os seus dados passarão a ser ilegíveis. Uma condição que se manterá tanto no envio como no armazenamento da mesma, pelo que o pessoal da Recovery Labs não terá acesso aos dados em nenhuma fase do processo. Através de uma chave privada, só você e o pessoal autorizado poderão ativar o algoritmo de desencriptaçao que lhe permitirá aceder à informação completamente inteligível.

Nota importante sobre a LOPD

Concretamente, a LOPD estabelece que para o tratamento de dados de carácter pessoal de nivel alto, sejam adotadas medidas de segurança específicas (Real Decreto 1720/2007, de 21 de diciembre, por el que se aprueba el Reglamento de desarrollo de la Ley Orgánica 15/1999, de 13 de diciembre, de protección de datos de carácter personal. Titulo VIII, Capítulo IV).

Backup e recuperação

Deverá conservar-se uma cópia de backup e dos procedimentos de recuperação dos dados num lugar diferente de onde se encontrarem os equipamentos informáticos que os tratam, etc., usando elementos que garantam a integridade e recuperação da informação.

Telecomunicações

A transmissão de dados de carácter pessoal através de redes de telecomunicações realizar-se-á encriptando ditos dados ou usando qualquer outro mecanismo que garanta que a informação não seja inteligível nem manipulada por terceiros.

12. Mais informaçao sobre cópias de segurança

Se você ou os seus empregados tiverem dados no seu disco rígido –tanto documentos como emails em Outlook-, a sua vida laboral depende de certo modo da segurança destes dados.

Se perdesse informação importante para a empresa, esta circunstancia pode tornar-se num desastre com impacto no seu negócio,dado que esta informação reside num disco que está a girar vários milhares de vezes por minuto. Voando sobre esse disco estão as cabeças de leitura que lêem e escrevem centros de vezes por segundo em resposta às ordens do computador. Como todo elemento mecânico, o disco tem uma vida útil máxima, além de que em qualquer momento pode haver uma falha eléctrica, uma aterragem de cabeças ou uma fusão mecânica

Investigações recentes asseguram que 94% dos usuários de computador experimentaram uma significativa perda de dados, uma media de uma vez por ano e a maioria destas perdas foram devidas a falhas no computador o erros humanos.

Outros riscos, não menos improváveis, são (no caso de um computador portátil) a possível perda ou furto,… No caso de PCs ou portáteis conectados à Internet, há que considerar os riscos de um possível ataque de vírus, sobretudo se não prevemos uma proteção adequada (firewall, antivírus, etc.).A única coisa que pode salvá-lo do desastre será a cópia que tiver da informação, e a periodicidade com que o fizer. Porque o grande inimigo das cópias de segurança é a falta de disciplina.