FAQs sobre avarias

FAQs sobre avarias

Nesta seção trataremos de responder às perguntas mais frequentes sobre as avarias dos dispositivos.

1. Vou conservar a garantia do meu disco rígido?

O nosso processo de recuperação cumpre com todos os requisitos para conservar a garantia do disco. Os fabricantes apenas permitem manter a garantia dos dispositivos se os processos de recuperação de dados cumprirem as estritas regras de trabalho e são realizadas em condições medioambientais adequadas que só oferece uma câmara limpa. Esta é uma das características que permite identificar um serviço de recuperação de dados profissional.

2. O qué fazer se o sistema nem sequer reconhece o dispositivo?

Não tente reiniciar o computador nem reinstalar o sistema operativo, já que poderia agravar o problema. O departamento de I+D da Recovery Labs trabalha constantemente no desenvolvimento de ferramentas e programas que nos permitem aceder à sua informação de forma segura e independente.

3. O disco emite um barulho estranho. O que devo fazer?

Desligue de imediato o computador e não tente reiniciar ou manipular. Provavelmente o disco estará danificado e sofre uma avaria física. Devemos examinar o dispositivo para emitir um diagnóstico e avaliar a possibilidade de recuperação de dados. Na secção de sintomas pode encontrar os barulhos mais usuais provocados por um disco avariado.

Precisa de mais informação?
Solicite um orçamento

4. O disco rígido estragou-se num incêndio. Há possibilidade de recuperar os dados?

Há possibilidade de extrair a informação, tal como nos discos rígidos avariados numa inundação, embora os processos que se apliquem sejam de grande complexidade. Só num laboratório, técnicos profissionais e com as ferramentas adequadas podem determinar o alcance da avaria dos discos rígidos e a técnica a ser aplicada em cada caso.

5. Como retiro os dados recuperados do disco rígido que recebi da Recovery Labs?

O dispositivo apenas contem os dados recuperados. Não esta configurado como um disco de arranque do sistema. Recomendamos que o instale como disco secundário e que transfira a informação em outro dispositivo.

6. Posso voltar a usar o dispositivo?

Desde a Recovery Labs recomendamos nao usar os discos rígidos que tenham sofrido uma perda de dados, já que supõe assumir um risco desnecessário num novo incidente com a informação. A finalidade do serviço de recuperação de dados é recuperar a sua informação, não reparar o disco rígido.  Na Recovery Labs adotamos a reciclagem como parte do nosso compromisso com o meio ambiente. Por isso, desenvolvimos o Programa de Reciclagem Gratuito (PRG), ao qual poderão acolher-se todos os clientes que não tenham solicitado expresamente a devolução do dispositivo, de forma totalmente gratuita.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional ou mais informação sobre os nossos serviços de recuperação de dados, não hesite em nos contactar com o nosso departamento de atendimento ao cliente através do 21 330 38 54 ou do nosso email: sac@recoverylabs.pt. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.