CELEBRAMOS O NOSSO 15 ANIVERSÁRIO!

devolvemos
a sua confianza!

-15%

em cada

recuperação de dados.

Ligue-nos 21 330 38 54

*Promoção válida por tempo limitado e não cumulável com outras promoções.

Único fornecedor oficial de recuperação
de dados de:

Não se contente com menos,
ligue-nos: 21 330 38 54

Sócio preferente de:

Não se contente com menos,
ligue-nos: 21 330 38 54

Mantemos a garantia dos principais
fabricantes:

Não se contente com menos,
ligue-nos: 21 330 38 54

Nossos clientes são a nossa principal garantia

Não se contente com menos,
ligue-nos: 21 330 38 54

Data recovery white papers

Data Recovery White Papers na recuperação de dados
Desde a Recovery Labs queremos aproximar-lhe a uma visao holística da nossa atividade no setor da recuperaçao de dados, apagado seguro de informação e segurança informática. Conheça a atividade da companhia através da nossa seção Data Recovery White Papers, onde poderá encontrar:

  • Relatórios Anuais da nossa atividade.
  • Especiais e Relatórios de Investigação. Documentação de elaboração própria que procura oferecer uma análise mais profundo acerca das novidades do setor.
  • Avarias. Poderá conhecer as principais avarias que costumam aparecer em discos rígidos e reconhecer o problema.

Ligue e deixe-nos ajudá-lo

21 330 38 54

Envie o seu dispositivo

Solicitar recolha

Quer mais informação?

Solicite informação

Data Recovery White Papers

Data Recovery White Papers: Avarias

Em várias ocasiões, o nosso PC informa a falha de algum dos dispositivos ou do próprio sistema. A aparição de um ruído estranho ou um alerta do sistema não são mais que algumas pistas que nos indicam um funcionamento incorrecto do mesmo. Em alguns casos, estes primeiros sintomas impossibilitam o acesso aos dados e, se não se actuar de modo adequado levam à perda definitiva dos mesmos.

Portanto, a seguir, explicamos as avarias mais comuns com ruídos característicos, alertas e danos que cada uma delas produz.

A razão de não podermos aceder os nossos dados deve-se, provavelmente, a uma destas duas causas genéricas: por uma avaria física no dispositivo de armazenamento (também chamadas falhas de hardware) ou, quando o dispositivo funciona perfeitamente, mas se produziu uma alteração na estrutura dos dados que impossibilita o acesso aos mesmos, neste caso, dizemos que apresenta uma avaria lógica (ou de software). Muitas vezes, apresentam-se ambos os tipos de avarias num mesmo dispositivo, neste caso, trataremos das mesmas como avarias independentes.

A Recovery Labs aconselha desligar o sistema e desactivar o dispositivo diante de qualquer sintoma de avaria física. Também não aconselhamos a utilização de software de recuperação de dados para aqueles utilizadores que desconheçam a causa da avaria que o seu dispositivo apresenta, já que muitos discos que, aparentemente, apresentam uma falha lógica, podem ocultar uma falha física, que ao não ser tratada de forma adequada pode originar um problema maior que impossibilite a recuperação de dados.